Acompanhe Também

Tempos Modernos


Assista Online aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 

 Baixe o Arquivo completo aqui! 
Tempos Modernos é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, stalinismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.
Nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua.








“Tempos Modernos é ao mesmo tempo comédia, mesmo tempo drama e romance.”

Você também pode dar um presunto legal

Assista Online…

Baixe, aqui, o arquivo completo

Sinopse: Reflexão sobre a atuação do Esquadrão da Morte e do famigerado Delegado Fleury, chefe do DOPS em São Paulo. Filmado clandestinamente, o documentário nunca foi exibido por representar risco de vida para seu elenco e equipe. Na época, seus negativos foram transferidos para Cuba. Desde de 2006, seu realizador exibe sem muito alarde esta versão em universidades e mostras sobre direitos humanos. Com uma narrativa ainda atual, o documentário utiliza-se de diversos materiais em sua construção -- recortes de jornais e revistas, imagens captadas diretamente da televisão, transcrição de depoimentos de pessoas torturadas e fragmentos das obras de teatro "A Resistível Ascensão de Arturo Ui" (Bertold Brecht/Teatro de Arena) e "O Interrogatório" (Peter Weiss/Teatro São Pedro).

O Grande Ditador

Ou assista Online!

Baixe, aqui, o arquivo completo

 

Sinopse: Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial (o filme foi gravado em 1940), judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito nazista. Chaplin interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu, irônico e atrevido, este filme lhe causou sua expulsão dos Estados Unidos, mas criou também uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem.

Viva Zapata!

 

VIVA ZAPATA - Cópia

Baixe, aqui, o Filme “Viva Zapata!

Viva Zapata! é um filme estadunidense de 1952, do gênero faroeste, dirigido por Elia Kazan. O filme foi escrito por John Steinbeck e Edgecumb Pinchon.

Foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo